As empresas chinesas vêm tentando se estabelecer cada vez mais no mercado mobile, sendo que até mesmo no Brasil, elas já estão presentes, representadas pela Xiaomi e Meizu. O grande foco das empresas é oferecer um bom custo benefício sem perder em hardware. Agora, a Meizu está lançando oficialmente no Brasil, por meio da empresa Vi, brasileira que representa a chinesa em território nacional, o seu smartphone Meizu Pro 5.
O dispositivo, que é um dos mais rápidos do mundo, irá ser vendido por meio do chamado “PhoneStation'', que vende diversos acessórios junto do dispositivo, o que deixa o preço final mais caro, mas talvez o pacote final melhor ao todo, o que é muito comum na China no lançamento desses dispositivos. Para se ter uma ideia, o dispositivo poderá ser comprado no site da Vi, por R$ 3,7 mil na versão mais simples e R$ 4 mil na versão mais completa com os acessórios para o dispositivo.
O smartphone da empresa chinesa conta com um bom hardware, sendo 3GB ou 4GB de memória RAM, chipset Exynos 7420 octa-core da Samsung, responsável pela fama do dispositivo ser um dos mais rápido do planeta e com duas versões de armazenamento interno, uma com 32GB e outra com 64GB, podendo ser expandida por meio dos cartões microSD. Sua tela é AMOLED Full HD e conta com 5,7 polegadas, dual-SIM e bateria de 3.000 mAh, junto de uma câmera principal de 21 megapixels que ainda conta com proteção de safira e uma câmera frontal com 5 megapixels, certamente o suficiente para se tirar boas fotos com o dispositivo.
A venda será feita apenas, ao menos por enquanto, por meio do site da representante brasileira da empresa, a Vi e temos duas opções de PhoneStation. Vi Cast é a versão mais completa, contando com entrada HDMI para poder não somente transmitir seus arquivos como vídeo por meio da TV como também usar a tela de sua TV como um monitor externo para seu dispositivo. Já o Vi Center, pode projetar o teclado do dispositivo, Bluetooth em qualquer superfície que o usuário desejar, o que pode ser considerado um recurso útil. Lembrando que nesse caso, é necessário que a superfície seja plana a opaca.
Por João Trajano
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?