Facebook anunciou a aquisição do app Masquerade

Aplicativo de edição de imagens provavelmente será integrado à rede social permitindo que os usuários, após tirarem fotos, possam fazer diversas montagens simples, mas divertidas.

O Facebook vem trabalhando fortemente para continuar expandindo sua marca e renovar não apenas a rede social, como também seus aplicativos, como o Messenger, que vem recebendo diversas novidades. Agora, para aumentar ainda mais o repertório de opções e novidades para os usuários da rede social, o Facebook anunciou a aquisição do aplicativo MSQRD, também conhecido como Masquerade.

O objetivo, possivelmente, é fazer com que o aplicativo seja integrado com a rede social, sendo que ele permite que os usuários, após tirarem fotos, possam trocar seu rosto e fazer diversas montagens simples, mas divertidas, fazendo um enorme sucesso entre os usuários.

Embora hoje o aplicativo esteja disponível no Android, inicialmente ele era exclusivo do iOS e possui diversas opções de montagem, desde a cara de animais, até atores de Hollywood. Até mesmo vídeos podem ser editados pelo aplicativo, que depois permite que você guarde e também compartilhe o resultado com seus amigos nas principais redes sociais.

A empresa disse no comunicado sobre a venda, que está empolgada, bem como o Facebook, em trabalhar na área de vídeo, visto que esse é o principal foco da empresa para os planos futuros, criar novos filtros e personalização para os usuários que gostam de fazer edições em vídeo, algo ainda um pouco limitado hoje.

As informações do site Tech Insider, dão conta de que, possivelmente, a ideia do Facebook é integrar o aplicativo com a rede social para expandir as possibilidades de edições diretas antes da postagem de fotos na rede social e também pretende manter o app de forma gratuita e autônoma.

O preço da aquisição do aplicativo, não foi anunciado, porém, a empresa já deixou bem claro que os fundadores do app não irão ter participação ativa no Facebook. A compra, se a empresa cumprir com a promessa de manter o aplicativo de forma gratuita e integrá-lo de fato com o Facebook, é extremamente positiva, visto que irá trazer novas funcionalidades a uma rede social que há tempos já não recebe uma grande atualização, embora, nos últimos tempos isso esteja mudando, vide as novas reações, mudanças visuais no Messenger e possíveis novas funções no app.

Por Paulo Henrique

 

Foto: Divulgação

Posts Recentes

Novo Vivo V30e: o poder do Snapdragon 6 Gen 1 em suas mãos

O Vivo V30e estreia com tela AMOLED, processador Snapdragon 6 Gen 1, e uma robusta bateria de 5.500 mAh, prometendo… Leia Mais

Smartphones com as Melhores Câmeras: Capture Momentos Incríveis

Comprar um celular focando na qualidade de câmera pode ser uma escolha importante para quem valoriza a fotografia e deseja… Leia Mais

Como tirar fotos incríveis com seu smartphone?

Se você é uma daquelas pessoas que ama compartilhar momentos especiais nas redes sociais, mas se sente frustrada com o… Leia Mais

Samsung Galaxy A14 deve chegar em breve ao Brasil

Apesar da crise global no mercado de smartphones, a Samsung fechou o ano de 2022 em alta e abre 2023… Leia Mais

Novo Samsung Galaxy M04 tem processador Helio P35 e bateria durável

O final de ano está cada vez mais próximo, mas mesmo assim a Samsung ainda está divulgando os seus lançamentos.… Leia Mais

Sessão nostalgia: Nokia lança versões repaginadas de celulares antigos

Relaçamentos de celulares antigos da Nokia incluem até o clássico joguinho da cobrinha Quem lembra do saudoso “Nokia Tijolão”? Inspiração… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies