Smartphone é muito resistente e foi desenvolvido para atender o mercado empresarial.
A MWC (Mobile World Congress) deste ano que aconteceu em Barcelona, na Espanha, veio trazendo as mais novas novidades do mercado mobile por parte das grandes empresas do mercado, entre elas, a respeitada Panasonic. A empresa apresentou na conferência um smartphone bem diferente do que estamos acostumados a ver no mercado atual.
Trata-se do Toughpad FZ-F1, novo smartphone da empresa, com Windows 10 e que conta com uma resistência enorme às mais diversas situações do cotidiano, tendo como grande foco, não o usuário comum, mas sim, aqueles que trabalham em serviços arriscados e que podem acabar perdendo seu smartphone durante um dia de trabalho.
O foco do aparelho são empresas interessadas em comprar o dispositivo e oferecê-los a seus funcionários, custando um elevadíssimo preço de US$ 1.599, ou R$ 6.290 na conversão atual do dólar, ainda desconsiderando os impostos da transação.
Se por um lado o preço é extremamente elevado e as características, inclusive visuais, fogem do comum, o smartphone deve agradar bastante o mercado que tem como objetivo, já que conta com uma garantia de 3 anos contra adversidades que podem vir a acontecer no trabalho, como quedas, para dar maior segurança aos usuários que certamente não usarão o dispositivo em casa, mas sim em locais onde o risco de se perder o smartphone em um desses casos, é enorme.
Mostrando claramente sue foco, o smartphone da Panasonic conta com até mesmo um leitor de código de barras, com design fortalecido e adaptado para que os usuários possam usar o dispositivo com segurança e conforto em seu ambiente de trabalho, lentes grande-angulares, além de certificado de resistência contra água, poeira, quedas de até 2 metros, além de chuva, altitude e até mesmo, congelamento!
A empresa não anunciou a data exata de lançamento, mas garantiu que o smartphone chega no segundo trimestre deste ano em alguns países selecionados. Nada foi mencionado sobre o Brasil, tendo em vista ainda que o altíssimo preço deve prejudicar a comercialização do mesmo por aqui, embora seja até possível em casos de empresas petrolíferas nas quais o custo não teria um grande impacto nas finanças.
O smartphone conta com uma tela de 4,7 polegadas HD, ultra-sensibilidade com o uso de luvas por parte do usuário e com a possibilidade de reconhecer o toque mesmo quando a mesma estiver molhada e vidro resistente. O aparelho ainda conta com 2GB de RAM, chipset Snapdragon 801 com 2.3 GHz, 16GB de armazenamento interno expansível por microSD, bateria que conta com 3.200 GHz e o Windows 10 IoT Mobile Enterprise. O dispositivo ainda conta com uma câmera principal de 8 megapixels e frontal de 5 megapixels.
Por Isis Genari
Foto: Divulgação