Samsung Galaxy Tab 12.2 Pro – Novo modelo pode ser utilizado como tablet e laptop


A Samsung inovou com um  estilo de dispositivos de grande porte  em 2011, quando a marca surpreendeu o mercado dos smartphones com o lançamento do Galaxy Note, criando toda uma nova classe de dispositivos que hoje muitas vezes se referem como 'phablets'. 


Phablets, como o nome sugere, são dispositivos que atravessam a fronteira entre a 'ph'one e uma t'ablet'. Os usuários adoraram a ideia do phablet e em apenas três anos, a série phablet  tornou-se o produto mais bem sucedido e rentável da Samsung. Agora, em 2014, a empresa  claramente decidiu que é hora de fazer o mesmo com seus tablets – supersize.


O Samsung Galaxy Tab 12.2 Pro é um dos primeiros deste tipo – um tablet 12,2 polegadas maior do que todos os outros lá fora. É quase tão grande quanto um laptop, e com a palavra "Pro" em seu nome, há uma clara inclinação para negócios e produtividade. Assim a Samsung inova novamente sucedendo com um aparelho considerado grande para a média, mas muito potente. Alguns consideram o  Galaxy Tab 12.2 Pro o início de uma nova era de dispositivos de crossover entre tablets e laptops; seria então o primeiro “tabtop”? 


No papel, a Samsung tem verificado tudo para deixá-lo mais leve e atual. Com um display de 2560 x 1600 pixel extremamente afiado, e um poderoso Exynos 5420 de chip Octa-Core sob o capô, além do mais recente Android 4.4 KitKat adornado com uma nova interface de usuário que a Samsung chama Revista UX. Há também duas versões desse mesmo tablet – uma só Wi-Fi que é mais barato, e uma mais cara com conectividade 4G LTE. A partir daí, temos uma primeira versão do Samsung Galaxy Pro Tab 12.2, e podemos ter uma visão antecipada de como isso tudo vem ao mercado, agregando muita tecnologia e novidade  para seus usuários.


Basta agora ver o que o mercado de smartphones reserva para 2014, principalmente em se tratando de Samsung que teve uma presença tão marcante com lançamentos de dispositivos em 2014.

Por Jaime Pargan


Foto: Divulgação


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.