Para aqueles que pensam que a tecnologia moderna veio apenas para ostentar o mercado se engana. Muitos aplicativos oferecem opções variadas que contribuem com a segurança pessoal e também com a sustentabilidade. Um ótimo exemplo é o Alcohoot, um bafômetro para smartphone que funciona com muita precisão para aqueles que costumam dar uns golinhos na noitada. Óbvio que o indicado é que o condutor fique 100% sóbrio ao menos que tenha uma pessoa para conduzir o seu veículo (e que a mesma não esteja alcoolizada), porém, se houver um "escape", o dispositivo poderá apontar se foi passado dos limites ou não.
A novidade pode funcionar em diversos modelos de aparelhos smartphones que estão no mercado. Os níveis indicados são próximos aos dados da polícia e relata o nível de álcool no sangue e ainda demais informações interessantes como a quantidade consumida em geral e sua classificação perante a Organização Mundial da Saúde. A utilidade também é baseada nas informações sobre bares e restaurantes próximos, táxis e demais opções de transportes caso aponte a alteração.
O Alcohoot funciona em Android e também iOS e é necessário uma carga de íons de lítio onde suporta até quinhentos testes, afirma a empresa responsável.
O dispositivo que deve ser acoplado ao aparelho pesa cerca de 50 gramas e custa cerca de US$ 119 (há quem diga que possa ser encontrado por apenas US$ 90). A compra é feita no site da própria empresa que o fabrica www.alcohoot.com e está disponível em três opções de cores.
A novidade surgiu no final do ano passado e já é considerado um "amigo" de muitos usuários que já comprovaram a sua eficácia perante a momentos de exageros.
No site do Youtube existem diversos vídeos da Campanha do Alcohoot onde aparecem jovens testando o dispositivo a fim de demonstrar que os resultados são imediatos.
Por Luciana Ávila
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?