Uma das reclamações constantes dos usuários do sistema operacional móvel da Microsoft, Windows Phone 8, eram os recursos de voz muito limitados e a ausência de um assistente de voz como no iOS (Siri) e Android (Google Now).
Mas para a felicidade dos amantes de Windows Phone, alguns rumores começaram a circular sobre um assistente de voz. O suposto codinome do projeto seria Cortana, nome do personagem que é um holograma feminino presente na série de jogos Halo.
E parece que agora podemos ter uma certeza de que a nova versão da plataforma móvel da Microsoft terá a Cortana como assistente de voz. Isso porque a Microsoft contratou a atriz que dublou Cortana para trabalhar na equipe de desenvolvimento do aplicativo.
A escolha de Jen Taylor para a voz do projeto envolve um pouco de marketing também, pois Cortana é uma inteligência artificial em Halo, que por sua vez, é um título exclusivo do console Xbox da Microsoft, e o jogo é publicado pela mesma.
O portal de notícias sobre tecnologia dos Estados Unidos, CNET, informou que além dos smartphones e phablets com Windows Phone, os usuários de serviços como o aplicativo Bing para iPhone, Xbox One e a próxima versão do Windows, também serão agraciados com a presença da nova e útil assistente de voz da Microsoft. Essa foi uma jogada de marketing fabulosa da empresa americana, que aproveitou para divulgar seu game exclusivo e ao mesmo tempo trouxe um novo recurso para diversos aparelhos.
O esperado, é que Cortana chegue nos dispositivos Lumia da Nokia em abril, mês que acontece a conferência anual para desenvolvedores da Microsoft. Será nesta mesma conferência que a Microsoft anunciará a nova versão de seu sistema operacional para desktops – o suposto (e aguardado) Windows 9.
Temos que assumir que Cortana é um personagem icônico da série Halo e agora que a Microsoft irá lançá-la como assistente de voz, está claro que tanto o jogo quanto os demais serviços da Microsoft ganharão um bom número de novos usuários.
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?