Em meados do fim do ano passado, alguns rumores surgiram na internet afirmando sobre os planos da Nokia de colocar à venda seu primeiro modelo de smartphone equipado com o Android, sistema operacional do Google.
Na época até foi dito que o tal dispositivo tinha recebido o apelido de “Normandy” e que seria desenvolvido com uma versão diferenciada do sistema do Google, fato que já é realidade com o já conhecido leitor digital Kindle, da Amazon. Entretanto, já nos primeiros dias do mês de janeiro de 2014, novas informações surgiram em relação a uma outra empresa que estaria planejando lançar celulares com o sistema concorrente, com o objetivo de possibilitar a diversificação dos sistemas de seus dispositivos.
A fabricante de dispositivos móveis em questão é a Sony que, de acordo com o site The Information, deverá anunciar já em 2014 seus modelos de smartphones com o sistema da Microsoft, o Windows Phone. Segundo as informações, as duas empresas envolvidas no processo já estariam em negociação afim de viabilizar o projeto.
O que chama a atenção é que isso ocorre mesmo após a aquisição da Nokia pela gigante de Redmond. Entretanto, isso não é de se estranhar muito. Vale ressaltar que a Sony, em tempos passados, pra ser mais exato lá em 2009, já havia lançado dois modelos de celulares com Windows Phone integrado: o Sony Erisson Xperia X1 e o Sony Ericsson Xperia X2. Mas, como foi possível acompanhar no período, nenhum dos dois dispositivos conseguiu ter suas vendas alavancadas, ainda mais se comparado com a linha Lumia da Nokia. .
Outro ponto interessante de se observar é que não há nada de anormal no fato de que tanto a Sony, quanto outras empresas, estejam interessadas em investir no sistema móvel da Microsoft em 2014, já que em uma pesquisa feita recentemente pelo IDC a plataforma de Bill Gates teve um crescimento de 156% no ano passado.
Em termos numéricos, o Windows Phone ocupa a terceira colocação como o sistema operacional mais utilizado no mundo sendo responsável por 3.6% do mercado. Em segundo está o iOS da Apple e em primeiro o Android.
Por Denisson Soares
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?