A empresa de Mark Zuckerberg parece estar realmente comprometida a trazer mais novidades ao público.
Na última semana foi anunciado que o Facebook fechou acordo com uma produtora israelense de software chamada Onavo. A companhia adquiriu a responsável por criar aplicativos para celulares. Sua especialidade é reduzir custos de telefonia por meio de uso mais eficiente de dados.
A compra girou em um valor aproximado de US$ 200 milhões, de acordo com o site de notícias financeiras Calcalist. É a primeira vez que a companhia aparece em território israelense com um centro de pesquisa e desenvolvimento. Além disso, por causa de seu valor, essa é a maior aquisição da marca no país.
Foto: Divulgação
Segundo o site, a Onavo possui investidores como Sequoia Capital, Magma Venture Partners, Horizons Ventures e Motorola Mobility Ventures. A empresa levantou 13 milhões de dólares em investimentos de risco.
A empresa israelense está em escritórios no próprio país, mas também possui representantes na Califórnia. Ainda não se sabe como será feita a fusão, mas pode ser que aconteça o mesmo quando o Facebook comprou a Snaptu e o Face.com e os seus funcionários foram transferidos para os próprios escritório da marca.
Agora basta saber se o Facebook também pretende ampliar o desenvolvimento de apps para smartphones e inovar nesse mercado.
Por Jaime Pargan
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?