Anúncios mobile – Alta no 1º semestre de 2013

Na primeira metade do ano de 2013 o número de anúncios em dispositivos móveis teve um crescimento relativo. De acordo com um artigo público no jornal americano Washingtonpost, esse aumento foi cerca de 145%. Sinal de que grande parte das empresas tem investido e apostado cada vez mais nesse tipo de plataforma.

É bem verdade que muita gente não faz a mínima ideia do que são os tais anúncios mobile. Entretanto, é praticamente impossível alguém não ter visto um. Esses anúncios nada mais são do que aqueles banners que costumam aparecer enquanto usamos algum aplicativo em nosso smartphone. Esse tipo de publicidade que às vezes chega a ser irritante gera bilhões de dólares e tem tido uma taxa de crescimento bastante interessante.

Foto: Divulgação

Para se ter ideia do sentido disso basta levar em consideração que em algumas nações desenvolvidas o acesso à internet por meio de smartphones e tablets já superam e muito os acessos feitos em desktops. E é exatamente esse tipo de anúncio que praticamente dá o sustento para os serviços online e a infinidade apps que temos a nossa disposição e que, claro, não estamos dispostos a pagar para usar. Querendo ou não acabamos pagando mesmo que indiretamente com os nossos olhos.

Tem muita gente por aí que não concorda com esse tipo de publicidade. Mas veja pelo lado bom: quanto mais esse setor crescer maior será a probabilidade de que surjam aplicativos, serviços e sites independentes que atuem gratuitamente para oferecer um conteúdo de qualidade, na maioria dos casos.

Por Denisson Soares

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies