No mundo da tecnologia, o tamanho é sim documento e pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso nas vendas. Desde o lançamento do primeiro smartphone, várias empresas têm se mostrado inclinadas a produzir aparelhos cada vez maiores.
Atualmente a distinção entre um tablet e um smartphone já é praticamente inexistente graças aos chamados phablets, dispositivos híbridos que misturam a função dos dois aparelhos.
Foto: Divulgação
O mercado de dispositivos grandes deve ficar ainda mais aquecido com a chegada do próximo iPhone, que deve possuir uma tela de, aproximadamente, 5,7 polegadas. Embora sejam, por enquanto, apenas rumores, o analista David Hsieh garante que realizou pesquisas de mercado para a sua empresa e, em conversas com fornecedores de peças, chegou à conclusão que a próxima geração pode ser ainda maior, gerando uma concorrência direta com seu principal rival, o Galaxy Note 3.
Por enquanto a Apple mantém silêncio sobre qualquer aspecto de seu próximo smartphone. Isso já é bem esperado, já que qualquer anúncio oficial poderia ser um “tiro no pé” já que as vendas do iPhone 5S estão indo muito bem e a revelação de detalhes agora poderia levar os consumidores a esperarem pela nova geração. Enquanto isso, só nos resta aguardar por mais detalhes de analistas sobre as próximas gerações do top de linha da Apple.
Por Ebenézer Carvalho