A Microsoft anda pensando em como facilitar a navegação de seus usuários em sua nova loja virtual. Essa foi a informação que fontes ligadas à companhia revelaram. Uma nova estratégia está sendo montada para competir com a Apple e sua App Store, e o Google com sua Google Play. A ideia é unificar as lojas Windows Phone (WP) Store e Windows Store.
Uma reunião na companhia foi realizada no dia 26 de setembro, para alinhar as estratégias com o chefe da divisão de sistemas operacionais da empresa, Terry Myerson. Segundo as fontes, o executivo anunciou mudanças para a loja virtual do Windows 8.1. Mas, mas ainda não há previsão de sua inauguração.
A intenção é que o acesso dos aplicativos da multiplataforma seja no mesmo lugar. Atualmente, existem alguns problemas na execução da loja e quem tenta baixar aplicativos pagos, por exemplo, possui algumas dificuldades. Muitos só conseguem comprá-los se estiverem em um smartphone com Windows Phone 8 ou um tablet Surface híbrido com Windows RT.
Parece que os desenvolvedores da marca já estão trabalhando para produzir apps multiplataforma. Ainda não foi divulgado como será o funcionamento dessa loja, mas tudo indica que a abordagem será do mesmo padrão da App Store da Apple.
Por Jaime Pargan
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?