Apesar do recente lançamento do novo sistema operacional da Apple, o iOS 7, já foi descoberta uma grande vulnerabilidade nele: é possível acessar dados pessoais do usuário, como em e-mails, fotos e contas nas redes sociais, sem permissão, a partir da tela de bloqueio do aparelho.
A falha, detectada em vários modelos de iPad e iPhone, foi descoberta por um soldado espanhol e é simples de ser feita por qualquer usuário, bastando o invasor acessar a tela de bloqueio do aparelho, acionar o Centro de Controle (uma das grandes novidades do sistema operacional) e abrir o aplicativo de despertador.
Em seguida, é preciso segurar o botão “sleep” do aparelho. Porém, em vez de desligá-lo, cancele a atividade e pressione duas vezes o botão Home para acessar a tela de multitarefa. A partir dali, é possível acessar a câmera e compartilhar fotos salvas no dispositivo, tendo, assim, acesso a contas de redes sociais e e-mail do dono do aparelho.
A Apple diz estar consciente o problema e, por conta disso, já prepara uma correção, que será a primeira atualização do sistema operacional lançado há poucos dias.
Por Jorge Souza
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?