Durante a conferência Black Hat, em Las Vegas, o diretor da Kindsight Security Labs, Kevin McNamee, informou aos presentes que o smartphones podem virar um Spyphone caso ocorram downloads de recursos infectados por um malware.
MsNamee falou sobre o risco que os usuários correm caso façam o download de um aplicativo onde o hacker conseguiu colar um malware.
Qualquer mero aplicativo do tipo Angry Birds ou Facebook pode ser hospedeiro de um código malicioso e se o dono do smartphone baixar um app contendo esse código, será muito fácil para o hacker conseguir acessar os dados do aparelho, além de ter acesso a fotos, e-mails enviados, mensagens de texto e ligações feitas. Isso acabaria com a privacidade de qualquer um. Este acesso as mais variadas informações é feito porque o código colado ao aplicativo consegue acessar todas as funcionalidades.
Quando McNamee deu a sua conferência, ele demonstrou que isso é possível e que se o usuário fizer download de muitos aplicativos sem nenhum critério, poderá estar transformando o smartphone em um Spyphone.
O mais perigoso é que o app não é alterado em suas funções, permanecendo igual a um recurso não infectado.
Para não correr o risco de ser refém de um hacker a dica é ter verificar com atenção de onde os arquivos são baixados e de preferência que sejam originais.
Por Melina Menezes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?