Yahoo! comprou o aplicativo de vídeos Qwiki

O Yahoo! continua na fase de aquisições e ampliação do domínio da empresa. Agora comprou a startup Qwiki, aquisição que exigiu que a empresa desembolsasse um valor aproximado a US$ 50 milhões (o valor real da compra não foi informado).

Mesmo com a compra, a empresa afirmou que continuará investindo no app com a ajuda da equipe que o desenvolveu, isto porque essa equipe da Qwiki irá se juntar ao time do Yahoo! no escritório localizado em Nova Iorque.

O brasileiro que investiu na Qwiki e co-fundador do Facebook, Eduardo Saverin, ficou feliz com a aliança Yahoo!-Qwiki e felicitou a startup. Em 2011 Saverin liderou os investimentos feitos na Qwiki que somavam ao todo US$ 8 milhões.

O aplicativo transforma vídeos, músicas e imagens armazenadas em iPhones em clipes com trilha sonora e outros detalhes para serem postados na internet

Essa união das empresas foi divulgada pelo blog oficial de cada uma das empresas após do encerramento das negociações.

Junto com o Twitter e Facebook, o Yahoo! entra no negócio dos vídeos curtos.

Desde que a nova chefe executiva Marissa Mayer entrou na equipe Yahoo!, já foram adquiridas doze empresas.

Por Melina Menezes

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies