O uso dos smartphones no Brasil dobrou no último ano, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística – IBOPE e pela Worldwide Independent Network of Market Research – WIN, ocorrida em 21 de novembro e 07 de dezembro de 2012. De acordo com o estudo, houve aumento de 9% para 18% na penetração desses aparelhos no país.
Apesar dos elevados índices, a média do Brasil está abaixo da média global, a qual correspondeu a 48% no ano de 2012. A pesquisa apontou também um aumento no uso de tablets, de 1% em 2011 para 5% em 2012.
Certamente, o aumento no uso dos smartphones e tablets está diretamente vinculado às facilidades para aquisição de tais aparelhos, que ficam cada dia mais acessíveis para todas as classes sociais, considerando ainda a grande variação de preços entre esta categoria.
Há ainda que considerar a preferência dos usuários pelos mesmos, já que oferecem muitas facilidades no uso, considerando que a população procura cada vez mais aparelhos que possam lhe atender em diversas finalidades, e não mais apenas um simples telefone produzido basicamente para realizar e receber chamadas.
Por Leni do Vale
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?