Cortex A7 – Novo processador será utilizado em aparelhos da Apple


A Apple está preparando seu contra-ataque ao Exynos 5, o processador de oito núcleos da Samsung presente no novo Galaxy S4.


O novo processador estará presente na próxima geração do iPhone e, segundo o site Phone Arena, o chip será o mais rápido do mundo, batizado de Cortex A7.


A notícia é que a Maçã está de olho no novo processador para poder equipar seu novo smartphone. No começo deste ano diversos boatos informavam que a TSMC estaria a alguns passos de fornecer um processador novo para um aparelho da Apple.  A dúvida que fica é se o novo título equipará o iPhone 5S, que está sendo aguardado para segundo semestre de 2013, ou o iPhone 6 previsto para ser lançado em 2014.


A notícia, com certeza, deixa as concorrentes em um clima de bastante pressão, como por exemplo a Qualcomm e até a Samsung. Segundo a ARM, o novo processador poderá servir até para servidores.


Como nada foi confirmado ainda, resta ao público aguardar o lançamento da novidade para poder verificar a grande performance do novo chip. Alguns boatos relatam que ele poderá ser utilizado também em um iPad ou até em um Mac.

Por Felipe Santos Bonfim


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.