Motorola teve 13 pedidos de patentes invalidados



Recém adquirida pela empresa norte americana Google, a Motorola teve esta semana uma derrota histórica para seus padrões: 13 pedidos de patentes foram invalidados. A medida foi de autoria do juiz federal James L. Robert.

De acordo com a assessoria da Motorola, as patentes que foram negadas dizem respeito a codecs de vídeos de autoria da empresa, mas que agora enfrentam este impasse na corte norte americana por tratar-se de codecs também utilizado pela Microsoft.



“A corte acredita que mesmo uma pessoa com habilidades extraordinárias para diferenciar linhas de código teria dificuldades para encontrar algo com a especificação exclusiva que é sugerida pela Motorola”, disse o juiz federal em coletiva ao jornal New York Times.

O site americano Foss Patents, especializado em notícias sobre telefonia móvel, destacou o caso em sua página e afirma que esta é uma decisão definitiva, não restando esperanças para a Motorola. Contudo, ainda cabe recursos legais e viáveis para a empresa.



Outros veículos de empresa relataram o ocorrido e estamparam nas manchetes como a derrota judicial mais significativa na história da empresa recém adquirida pela Google. Até o momento os executivos não se pronunciaram sobre uma retaliação a Microsoft ou a continuidade do processo.

Por Diego Piovesan

Leia também:  SmartPhone Motorola Backflip com Motoblur e Android

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *