Motorola teve 13 pedidos de patentes invalidados

Recém adquirida pela empresa norte americana Google, a Motorola teve esta semana uma derrota histórica para seus padrões: 13 pedidos de patentes foram invalidados. A medida foi de autoria do juiz federal James L. Robert.

De acordo com a assessoria da Motorola, as patentes que foram negadas dizem respeito a codecs de vídeos de autoria da empresa, mas que agora enfrentam este impasse na corte norte americana por tratar-se de codecs também utilizado pela Microsoft.

“A corte acredita que mesmo uma pessoa com habilidades extraordinárias para diferenciar linhas de código teria dificuldades para encontrar algo com a especificação exclusiva que é sugerida pela Motorola”, disse o juiz federal em coletiva ao jornal New York Times.

O site americano Foss Patents, especializado em notícias sobre telefonia móvel, destacou o caso em sua página e afirma que esta é uma decisão definitiva, não restando esperanças para a Motorola. Contudo, ainda cabe recursos legais e viáveis para a empresa.

Outros veículos de empresa relataram o ocorrido e estamparam nas manchetes como a derrota judicial mais significativa na história da empresa recém adquirida pela Google. Até o momento os executivos não se pronunciaram sobre uma retaliação a Microsoft ou a continuidade do processo.

Por Diego Piovesan

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies