As redes sociais permitem o relacionamento constante de pessoas em todo o mundo e nesta semana a mais famosa delas, o Facebook, conseguiu uma nova função: ajudar a polícia.
Isto porque o FBI (polícia federal dos Estados Unidos) descobriram uma quadrilha de cibercriminosos por meio do Facebook.
A ação desmantelada realizava a infecção de computadores com o software maligno “Yahos” que depois capturava dados pessoais e de cartão de crédito dos proprietários destes equipamentos.
Com esta ação a quadrilha chegou a invadir mais de 11 milhões de computadores ao redor do mundo gerando um prejuízo de US$850 milhões.
O auxílio do Facebook para prender os criminosos da internet foram feitos por meio da identificação das contas de seus usuários afetadas com o “Yahos” entre 2010 e 2012.
A partir desta ação foi possível realizar a prisão de dez pessoas do Peru, Bósnia, Estados Unidos, Macedônia, Reino Unido, Croácia e Nova Zelândia.
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?