Mobile Financial Services (MFS) é o nome da nova empresa focada na criação de soluções para o setor de pagamentos via celular que surgiu como resultado da união da Telefônica/Vivo com a Mastercard International. Um dos objetivos da nova empresa é justamente atingir o público que não tem conta bancária.
Por questões de mercado ou não, fato é que a união dessas empresas foi divulgada pouco tempo após a Claro e o Bradesco terem se juntado para lançar serviços objetivando o mesmo mercado.
A Mobile Financial Services terá como serviço fundamental a possibilidade de juntar transações via celular e um cartão pré-pago. O objetivo é que com isso saques e também compras no varejo possam ser realizadas, uma vez que o serviço deverá focar inicialmente movimentações financeiras envolvendo quantias relativamente pequenas.
De acordo com as informações divulgadas o cliente que quiser manter o serviço em pleno funcionamento deverá pagar um taxa de manutenção do mesmo. O valor, segundo o estipulado até agora, é que seja algo em torno de R$ 20,00.
Ambas as empresas envolvidas na criação desse projeto não divulgaram muitos detalhes a respeito do mesmo. Entretanto, apesar de ainda estar em fase de testes a previsão é de que o serviço já esteja em pleno funcionamento a partir de abril de 2013.
Por Denisson Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?