O jogo "In a Permanent Save State" é uma narrativa surreal, interativa e visualmente impressionante, onde o criador diz que imagina a vida após a morte de sete trabalhadores sobrecarregados que cometeram suicídio, em alusão a eventos da vida real.
O jogo foi silenciosamente retirado da App Store menos de uma hora depois que foi ao ar.
A Apple alega que o jogo violou parte das diretrizes da empresa, mas não está bem clara qual parte das diretrizes foi violada. Um representante da Apple não respondeu a um pedido de comentário.
O idealizador do jogo, Benjamin Poynter, diz que procurou contar um pouco da situação desses jovens e do stress que vem junto ao fato de não ver o fim das coisas.
A Apple já cancelou outros aplicativos que considerou muito controversos, principalmente quando envolvem situações críticas que ocorreram com a própria empresa. O jogo "Paolo Pedercini Phone Story", que analisava as preocupações éticas que cercam a vida de um smartphone, a partir da extração de minerais raros até a fundição de perigosos componentes químicos, também foi banido da App Store em razão de ser "censurável".
Mais recentemente, o aplicativo "Drones +", que usa mapas e manchetes de notícias para enviar alertas sempre que ocorre uma greve nos EUA, foi proibido por motivos semelhantes.
Fonte: The Verge
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?