Um problema foi detectado para os consumidores que optarem por comprar o iPhone 5 antes de seu lançamento no mercado brasileiro. Quem trouxer o aparelho de fora terá o problema da frequência do 4G utilizada pela Apple no produto, que não tem compatibilidade com a que será empregada no Brasil.
A conectividade adotada pelo iPhone 5 é a 4G LTE, capaz de downloads em 100 Mbps, duas vezes mais do que no 3G utilizado atualmente. Com três opções de diferentes tipos lançadas para o iPhone 5, a Apple tem o objetivo de conseguir adequação ao 4G dentro dos 9 mercados mundiais onde o produto estará inserido em 21 de setembro. A frequência a ser utilizada no Brasil não opera com nenhuma das 3 versões.
Apesar disso, mesmo não funcionando com a tecnologia 4G, os produtos comprados por brasileiros no exterior terão funcionamento normal com a 3G, assim como ocorre na terceira atualização do iPad. O produto comercializado no mercado nacional funciona com 2,1 GHZ. Assim que a tecnologia 4G iniciar seu funcionamento no Brasil, com previsão para 2013, os iPhones comprados no exterior funcionarão apenas com o 3G.
Por Marcelo Araújo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?