As primeiras fotos do novo BlackBerry Messenger, serviço famoso de troca de mensagens para celulares BlackBerry, foram reveladas recentemente. A ferramenta ganhou cara nova para o novo sistema da RIM, o BlackBerry 10. Além da nova aparência do produto, o BlackBerry Messenger ainda conta com temas diferenciados para poder ajudar a economizar a bateria do smartphone.
A RIM se preocupa bastante com a economia de energia de seus aparelhos, por ter como alvo principal o público corporativo, que precisa de informação sempre à mão. Por esse motivo, grande parte dos aplicativos para o BlackBerry 10 tiveram que ser redesenhados. A fabricante afirma que com a simples troca no aplicativo do tema normal para o dark em conjunto com a tela OLED dos futuros smartphones, haverá uma economia de bateria de até 75%.
Devido à nova cara dos aplicativos, a RIM espera que seus produtos consigam atrair também o público jovem, que até então nunca demonstrou interesse por seus dispositivos.
O novo sistema operacional, BlackBerry 10, pode ser a última cartada da companhia para recuperar seu destaque no mercado de smartphones, no qual por anos ela foi líder.
Por Guilherme Marcon
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?