Algumas fabricantes de dispositivos móveis vêm tentando seguir os passos da Apple e prova disso foram os rumores de que a Google estaria planejando tornar o Android exclusivo para os aparelhos da Motorola. Agora, a bola da vez é a HTC, pois ao que parece a empresa também pretende seguir este caminho e está planejando desenvolver seus próprios processadores para usar em seus smartphones.
A empresa de origem taiwanesa atualmente usa em seus dispositivos os chips fabricados pela Qualcomm e pela NVIDIA, mas o plano é diminuir esta dependência de parceiros e recuperar o espaço perdido no mercado de dispositivos móveis.
Segundo os rumores, a HTC irá se juntar com a ST-Ericsson para desenvolver os novos processadores com foco nos smartphones de baixo custo. Além disso, é bem provável que estes processadores sejam lançados no início de 2013.
A HTC é conhecida por excelentes dispositivos de alto desempenho, porém nos últimos anos não conseguiu seguir o ritmo acelerado de crescimento da Apple e da Samsung. Só nos últimos meses a fabricante perdeu mais de 60% de participação no mercado e o resultado disso foi refletido na grande perda de lucro da empresa, que caiu em 70%. A ideia de investir no mercado de baixo custo deverá aumentar sua participação na indústria de smartphones e fazer com que ela recupere um pouco do espaço que perdeu.
Por Guilherme Marcon
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?