Para inovar mais um pouco e adequar o nome da loja ao que é comercializado, a Android Market passou a ser chamada de Google Play, que além de aplicativos, comercializa vídeos, músicas e livros.
O lançamento da Google Play foi no dia 06 de março. A loja agora englobou o Google Vídeos, Android Market e eBookstore em um só site. Apesar disso, ainda não estão disponíveis no Brasil as compras de músicas, livros e vídeos, somente está disponível a compra de aplicativos.
A intenção do Google foi de mostrar para os consumidores que é oferecida uma gama muito grande de conteúdo, muito além dos aplicativos para Android. A imagem da loja estava muito conectada apenas à loja de aplicativos, sendo assim esta é uma tentativa de mudar o conceito no mercado.
No blog oficial, o Google afirmou que a Google Play se refere a “todo entretenimento, em qualquer lugar que você vá”, pois “Google Play é totalmente baseado na nuvem” o que indica que todo o conteúdo seja armazenado na internet via loja e esteja disponível para os usuários.
Agora, o ícone da loja será atualizado, retirando o antigo aplicativo da Android Market e colocando o da nova Google Play, em todos os smartphones Android.
Por Guilherme Marcon
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?