Apple comprou o site de buscas de aplicativos Chomp





Existe uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem os aplicativos que eles estão buscando, de forma rápida e simples. Esse site acaba deixando a busca muito mais apropriada do que quando se faz a mesma busca no site da loja de apps da gigante Apple.

O site se chama Chomp e recentemente foram divulgadas informações, através do site TechCrunch, que a própria Apple teria comprado o site, este que, além de fazer as buscas, ajuda os usuários de Android e iPhone a encontrarem novos aplicativos e apps potencialmente interessantes.




Apesar de a App Store da Apple possuir cerca de 25 milhões de downloads, a aquisição dessa plataforma Chomp veio para auxiliar a loja em sua maior fragilidade: ajudar os usuários a encontrar apps interessantes e novos, desde criações pequenas até as famosas.

Mas não é só por isso o interesse da Apple, ao que parece – e foi informado via TechCrunch – a equipe da área de tecnologia da Chomp será aproveitada e conduzida a reestruturar o sistema de busca da loja de aplicativos da Apple – além de reformular a área de recomendação de aplicativos, é claro!


Vamos ver, futuramente, qual será o resultado dessa compra no site da App Store. O tempo que vai demorar não se sabe dizer, mas com certeza será muito em breve.

Por Guilherme Marcon



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *