Todo mundo sabe que a tecnologia está globalizada entre os países de primeiro mundo e os subdesenvolvidos, mas o atraso tecnológico é evidente nos mais pobres.
O Brasil, classificado como país emergente tem um atraso significante quando falamos de transmissão de dados para celulares e smartphones.
A tecnologia de ponta atual é a Long Term Evolution (LTE) que gera velocidades de 10 Mbps nas ruas das grandes cidades.
Os Estados Unidos classificam a LTE como 4G, mas ainda não existe porque nessa classificação as velocidades são acima de 100 Mbps.
Video-chamadas com a LTE são transmitidas praticamente em tempo real, o único problema ainda é a qualidade de imagem, mesmo assim é muito superior em relação à tecnologia 3G.
No link a seguir temos a comparação entre LTE e 3G: www.youtube.com.
Para a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil, a tecnologia LTE é de suma importância para a mídia envolvida e os torcedores, pois em grandes eventos o sinal é compartilhado por tantos aparelhos que a velocidade é reduzida ao extremo ou ficam inutilizáveis, impedindo que as notícias cheguem a outros aparelhos ou a internet em si.
Você que mora nas cidades-sede da Copa pode ficar tranquilo, pois até lá sua internet móvel estará bem melhor.
Por Vinicius Cassol
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?