A Nokia e a Microsoft têm um grande desafio pela frente: competir com o iPhone e Android no mercado de smartphones. Além de criar um bom aparelho para rodar o WP7, as duas empresas precisam disponibilizar uma boa quantidade de aplicativos para seus usuários. E para acelerar o desenvolvimento desses novos aplicativos a Nokia adotará algumas medidas. A primeira delas é dar smartphones de graça para os desenvolvedores.
A Nokia pretende enviar aos programadores aparelhos com a plataforma Symbian^3, mais especificamente o E7. A empresa também promete dar aparelhos com Windows Phone 7. Mas isso só vai acontecer quando um modelo for criado, o que deve acontecer apenas no ano que vem.
Outra medida adotada pela Nokia para atrair mais desenvolvedores para o seu lado, é diminuir a anuidade cobrada para aderir à sua plataforma. O valor, que hoje é de cerca de 680 reais, deve cair para zero no primeiro ano de adesão.
Por Maximiliano da Rosa
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?