Android e IOS – Preferência dos usuários





Pela primeira vez smartphones com o sistema operacional Android ultrapassaram aqueles com o sistema IOS, de acordo com um relatório da comScore.

O relatório apresenta a cota de mercado do Android como de 28,7% em dezembro de 2010, ante 21,4% de setembro do mesmo ano. IOS, em comparação, também experimentou um salto para 25% em dezembro, mas foi ofuscado pela oferta do Google, fabricante do sistema operacional Android.




Entretanto, o sistema RIM ainda é líder com uma cota de 31,6%. Segundo  a comScore, o lançamento do iPhone pela Verizon (antes, nos EUA, era possível comprá-lo somente pela empresa de telecomunicações AT&T), deve abalar novamente estes números nos próximos meses.

Um estudo recente realizado pela empresa de pesquisas online uSamp constatou que quase metade dos atuais usuários de BlackBerry e sistema Android, entre 18 e 24 anos, pretendem mudar para o iPhone. Para os usuários com idade entre 25 a 34, essa porcentagem é de 34%. A pesquisa revela que 44% dos usuários de smartphones da Verizon, com sistema Android, estão “muito dispostos” a comprar um iPhone da empresa de telecomunicações. Utilizadores de smartphones com sistema RIM, no entanto, parecem ser menos fiéis à marca. 66% dos entrevistados dizem que pretendem mudar para iPhone.


Por A. Garcia

Fonte: comScore



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *