Informações polêmicas, recentemente divulgadas por jornal de grande circulação, põem os brasileiros numa grande dúvida: até que ponto cada um de nós tem a efetiva – e distante – liberdade? De acordo com a publicação, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu início a investimentos num projeto que tem por escopo fiscalizar, por meio da rede mundial de computadores, as chamadas telefônicas móveis e fixas.
A justificativa preliminar da agência é de que pretende modernizar o monitoramento para cobrar das operadoras a execução das tão cobradas metas de qualidade. Com isso, a Anatel teria total acesso a informações fiscais com as chamadas realizadas e recebidas, incluindo data, horário das ligações, duração de cada uma, bem como valor dispensado por pessoas físicas e jurídicas.
A agência afirma, ainda, que esse monitoramento será feito somente após os consumidores autorizarem tal intento.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Band Online
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?