iPhone 4.0 será multitarefa

Qualquer usuário de computador sabe o que é a multitarefa. Se não sabe, não importa, ela está presente assim mesmo em qualquer sistema operacional moderno. Do BeOs ao Windows 7, passando pelo Linux, Solaris, Unix, Macintosh, e os portáteis Android, WebOS e Symbian.

Trata-se de um recurso muito fácil de compreender: é capacidade do SO de executar vários programas ao mesmo tempo. É esse recurso que permite que você digite um texto no Word, navegue na internet, ouça música, tudo ao mesmo tempo.

Mas para os usuários do iPod, isso é só uma promessa. A versão atual do SO da Apple não tem essa capacidade.

Rumores dão conta de que a empresa está trabalhando duro para resolver esse problema, citado por muitos como o calcanhar de Aquiles do equipamento. Provavelmente, isso estará resolvido quando do lançamento do iPhone 4G. Quando? Não se sabe ao certo. Talvez em meados de Julho.

Por Maximiliano da Rosa

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies