OnePlus 5T – Ficha Técnica, Características



O OnePlus 5T teve sua traseira modificada em relação a seu antecessor, o modelo OnePlus 3T, ganhando assim um design que remete ao modelo IPhone 7 Plus.

O One Plus 5T, novo smartphone top de linha da marca, foi lançado no meio deste ano, para substituir seu antecessor, o One Plus 3T. Se fosse para seguir a ordem correta dos números, esse modelo deveria levar o número 4, porém a marca decidiu “pular” ele, pois existe uma crença de que o 4 dá azar.

O One Plus 5T teve sua traseira modificada em relação a seu antecessor, o modelo One Plus 3T, ganhando assim um design que remete ao modelo IPhone 7 Plus. O desenho e o posicionamento da sua câmera principal são os mesmos que do IPhone 7. Outra coisa parecida com a do modelo da Apple é a faixa das antenas e o posicionamento da logo da marca. O aparelho vem com dimensão de 152,7 x 74,7 x 7,35 e pesando de 153 a 162 gramas.



A tela de 5,5 polegadas de seu antecessor foi mantida, ela vem com alta resolução (Full HD) de 1080 pixels e com densidade de 401ppi. Geralmente os aparelhos top de linha vêm com uma resolução QHD ou 1440p, maior do que a presente no modelo apresentado, mesmo assim ele não deve decepcionar em relação a qualidade de leitura e de visualização de vídeos, além disso uma vantagem de se ter uma tela com resolução um pouco menor, é que o smartphone terá menos consumo de carga de bateria. Possui uma tela optic Amoled que oferece ao usuário boa saturação das cores, além de tons escuros bem precisos e tem ainda a proteção de tela contra riscos e quebra, Gorilla Glass 5, característica que veio diferente do One Plus 3T, já que ele vinha com a proteção Gorilla Glass 4.

O One Plus 5T vem equipado com uma câmera dupla, um dos principais atrativos do modelo. A câmera principal possui uma lente grande angular com 16 megapixels, uma abertura de f/ 1.7 e possui também estabilização eletrônica e uma lente teleobjetiva de 20 megapixels que é usada para capturar fotos à distância e fotos que requerem zoom e tem abertura de f/ 2.6. Estão presentes também o flash de LED duplo, foco de detecção de fases, zoom óptico de 2x que permite ao usuário que ele aproxime a câmera da imagem antes da captura, sem perder muito da qualidade da foto, tem também um modo retrato que destaca uma pessoa ou um objeto e também borra o fundo da imagem. A câmera frontal dele também possui 16 megapixels com abertura f/ 2.0, realiza gravações de vídeo em Full HD, autofoco, reconhecimento facial, reconhecimento de sorrisos, HDR, e estabilização eletrônica (EIS).

Tem chipset Qualcomm Snapdragon 835 e processador com 4 núcleos de 2,5 GHz e 4 de 1,9 GHz. Sua memória RAM é de 6 GB e tem armazenamento interno de 64 GB. Tem também a opção do aparelho com 8 GB de memória RAM e 128 GB de memória interna, sem a opção de extensão, já que não há entrada para cartão SD.



Seu sistema operacional é o Android 7.1.1 OxygenOS Nougat, uma edição criada pela própria One Plus.

O aparelho tem entrada para dois chips, para fones de ouvido, entrada USB tipo C, e possui conectividade WIFI, GPS, 4G e Bluetooth. Tem ainda player de música, de vídeo e viva voz.

Possui sensores de acelerômetro, de proximidade, de impressão digital, bússola e giroscópio.

Para quem deseja adquirir um modelo o preço está na faixa de 479 dólares e 539 dólares. O preço varia de acordo com a memória de armazenamento interno que o usuário escolher. O modelo não é vendido oficialmente no Brasil, então que tiver interesse precisa importar.

Por Lorena Ruiz

OnePlus 5T



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *