Como Baixar Músicas no Celular



Confira o passo a passo de como baixar músicas no celular de maneira prática.

A música está presente no dia a dia das pessoas. Ao longo do tempo, dentro da tecnologia digital, diversos formatos de arquivos foram sendo criados para comportar músicas de todos os artistas possíveis, álbuns, shows. Na atualidade um aparelho smartphone tem capacidade para armazenar uma grande quantidade de dados, sobretudo dados sonoros. Entretanto, qual seria o melhor procedimento para realizar downloads de músicas em um smartphone?

Além de estarem sempre conectados nas redes Wi-Fi, os aparelhos celulares possuem diversos tipos de aplicativos que facilitam aos usuários baixar uma quantidade quase infinita de músicas, que cabem em uma única pasta de arquivos no aparelho. Geralmente é necessário instalar algum aplicativo específico para que os diversos formatos de dados de músicas sejam compartilhados. Entretanto, qual espécie de aplicativo? Qual o procedimento a ser seguido para baixar alguma música? Conforme as perguntas surgem e as dúvidas ficam suspensas, foi criado um tutorial de orientação, ou seja, um pequeno passo a passo no sentido de ensinar aos usuários o método mais prático de baixar música no celular.



Para iniciar o procedimento o usuário precisa acessar o aplicativo da PlayStore por meio do smartphone, sendo que a outra opção é a de baixar este mesmo aplicativo por meio do próprio navegador da PlayStore, e em seguida abrir este aplicativo pelo celular.

O segundo passo é o usuário digitar a busca, dentro da janela de pesquisa da PlayStore, pelo dispositivo chamado 4sharede Music, acessando depois o aplicativo. O site em questão, 4shared, pode ser acessado pela internet, tanto em computadores quanto em celulares.

O terceiro passo é o de clicar no link “Instalar“ na página do aplicativo 4Shared Music. Assim que o download do mesmo dispositivo estiver completo no smartphone, o usuário deve abrir o aplicativo.



O quarto passo é a criação de uma conta dentro do aplicativo para que seja possível acessá-lo. Entretanto, se o usuário já possuir uma conta no 4shared, que é um site criado apenas para downloads, será possível utilizar a mesma para acessar o aplicativo. Em caso contrário, é só criar uma conta clicando na janela “Registrar uma conta gratuita“;

O quinto passo é, após a abertura da conta, acessar a mesma voltando ao início, ou seja, à página inicial do mesmo aplicativo para clicar no link “Iniciar Sessão“. Depois disso, na tela a seguir, o usuário deve digitar os seus dados de conta e clicar novamente na janela “Iniciar Sessão“.

O sexto passo é, dentro da janela de pesquisa, procurar pelo título da música ou nome do artista que se deseja baixar. O símbolo da lupa, que está posicionado no topo da página do aplicativo, deve ser acessado para que a busca seja iniciada, já que quando se clica sobre ele é aberto o espaço para se digitar o tema da pesquisa. As músicas aparecerão listadas automaticamente assim que seus títulos forem reconhecidos. Serão arquivos de músicas, bastando clicar sobre eles para que a mesma toque.

O oitavo e último passo é o de realizar o download das músicas selecionadas. Basta clicar sobre o arquivo da música desejada por uma fração de três segundos, em seguida será aberta uma janela de opções, entre elas “download”. Clicando sobre o ícone de download a música será compartilhada nos arquivos do smartphone do usuário, fazendo parte de suas pastas.

Em realidade, todo esse procedimento é muito simples, sobretudo para quem está afeito à tecnologia, lidando com celular o dia todo. Para quem tem uma vida mais repleta de compromissos e deseja estar sempre embalado ao som de boas músicas, vale a pena seguir esse passo a passo. Para acessar as ilustrações deste tutorial acesse a página: www.comofazer.net/como-baixar-musica-no-celular.

Por Paulo Henrique dos Santos

Música no celular



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *