Asus Zenfone 4 e 4 Max – Rumores, Características



  

Novas informações vazaram sobre os modelos e suas características.

Há tempos atrás quando nem havia telefone fixo, seria difícil imaginar o quanto a comunicação evoluiria. Atualmente, os smartphones são essenciais no cotidiano de quase todo mundo, especialmente os mais conectados. É nesse cenário que várias marcas divulgam com frequência modelos de celulares cada vez mais tecnológicos e modernos.

O anúncio mais recente foi realizado pela Asus. Segundo a empresa, o evento ocorrerá no dia 17 de agosto, em Taiwan, para oficializar o lançamento dos novos modelos da linha Zenfone.

Os modelos Zenfone 4 Selfie e Zenfone 4 Selfie Pro foram oficializados logo após um vazamento de várias informações técnicas. Novamente alguns dados foram disponibilizados para os internautas, dessa vez pelo próprio fabricante, sobre o Zenfone 4 (ZE554KL) e o Zenfone 4 Max (ZC554KL), que já está disponível para vendas na Rússia.

No site oficial da empresa, duas páginas com informações foram publicadas sobre os novos Zenfone. Até agora a suspeita é de que essas versões terão câmera dupla, corpo de vidro e a aparência que já vinha sendo comentada.

Zenfone 4 Max

O novo Zenfone 4 Max (ZC554KL) vem como uma variante do smartphone já lançado em julho com o mesmo nome, mas dessa vez ele estará menor e com menos potência. Possui especificações mais básicas que o modelo similar, a começar pela bateria que conta com 4.1000 mAh de capacidade, ou seja, 900 mAh a menos do que seu antecessor. O display IPS possui resolução HD, de 720 x 1280p, e 5,2 polegadas.

Além de leitor de impressão digital, o aparelho atua com o Android 7.1 Nougat, processador Snapdragon 425 Quad-Core, 3 GB de RAM e conta com 32 GB de espaço interno, que poderá ser aumentado com cartão de memória.

A câmera dupla traseira possui uma lente de 13 MP e outra de 5 MP. A lente principal tem abertura f/20 e a outra é grande angular, podendo chegar a até 120°. A câmera frontal também vem em dobro, com 8 MP.

Por ser um pouco mais simples, este modelo também terá um preço menor. Hoje estipula-se o valor em torno de 230 euros, 20 euros mais barato que a outra versão. Em reais esse valor equivale a R$ 1.115, mas pode chegar às prateleiras brasileiras com preço bem mais alto por conta dos impostos.





Existem rumores sobre mudança de nomenclatura. O modelo ZC554KL se manterá como Zenfone 4 Max, enquanto a opção anterior e mais potente terá o nome de Zenfone 4 Max Plus.

Zenfone 4 Max

Zenfone 4

Já se sabe que esse smartphone será vendido inicialmente nas cores preto e branco, e terá um aspecto familiar ao seu antecessor, o Zenfone 3 lançado ano passado. Além disso, existe a novidade da câmera dupla na parte traseira. A promessa é que ele seja comercializado em duas versões, mas ainda é difícil dizer se os tamanhos serão diferentes.

De acordo com a ficha técnica atual, o Zenfone 4 terá bateria de 3.300 mAh, processador Snapdragon 630 ou 660, display Full HD com 1080 x 1920p e 5,5 polegadas, Contará também com câmera dupla traseira, de 12 MP na lente principal e 8 MP na lente grande angular. O armazenamento interno será de 64 GB, com entrada para cartão de memória. Assim como o Zenfone 4 Max, este funcionará com o Android 7.1 Nougat e 4 GB de RAM.

O Zenfone 4 teve seu valor estipulado em 499 euros, cerca de R$ 2.216, mas ainda não é possível saber se ele será vendido por esse preço no Brasil. Outros modelos como o Zenfone 3 Deluxe e o Zenfone 4 Pro continuam sem novas informações, mas há suspeitas de que ambos possuam um chipset Snapdragon 880.

Com tantas informações extraoficiais acontecendo é possível que a Asus antecipe o lançamento dos novos modelos, e só então os dados técnicos serão confirmados.

Zenfone 4

Por Fabio Santos



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *