Nokia 8 – Ficha Técnica do Smartphone



  

Aparelho da Nokia chega com recurso que filma com a câmera frontal e traseira ao mesmo tempo.

É difícil e, às vezes, parece até impossível, acompanhar todas as evoluções pelas quais têm passado os celulares nos últimos tempos. Pensando nisso, a Nokia veio para inovar mais uma vez no quesito de smartphones com o seu modelo Nokia 8, o mais novo aparelho que filma vídeos utilizando, ao mesmo tempo, a câmera frontal e principal.

Gostou da novidade e quer saber mais sobre ele? Nós te damos um pequeno aperitivo pra você ficar por dentro do Nokia 8. Vamos lá.

Sobre o Nokia 8

O anúncio do novo celular da marca foi feito na última quarta-feira, dia 16 de agosto. O smartphone Nokia 8 vem, como já falado anteriormente, com uma função totalmente dedicada para quem é apaixonado pelo mundo da fotografia e dos vídeos. Capaz de tirar fotos e de filmar imagens usando, ao mesmo tempo, a câmera frontal e a traseira, o resultado obtido é simplesmente incrível.

Isso porque a tela fica completamente dividida ao meio, mostrando duas imagens em uma. Incrível, não é mesmo?

Porém, é importante ressaltar que apesar de ser uma grande novidade em termos de inovações tecnológicas, o modo para capturar as imagens usando duas câmeras ao mesmo tempo não é algo inédito. Disponível em alguns celulares, o aplicativo Frontback já existe há alguns anos e possibilita o mesmo efeito.

Todavia, há dois diferenciais importantes e que precisam ser citados em relação às câmeras do Nokia 8, tanto na traseira como na frontal. Em primeiro lugar, temos as lentes da fabricante Zeiss, uma empresa líder no setor óptico e optoeletrônico.

E em segundo lugar, destaca-se o próprio aplicativo da câmera do modelo. Esse é capaz de transmitir o conteúdo que foi capturado diretamente para algumas redes sociais, como é o caso do Facebook e do Youtube. Isso em tempo quase real.

Outras especificações técnicas do Nokia 8

Foram reveladas também algumas especificações técnicas do modelo Nokia 8. Com um atrativo display de 5,3 polegadas IPS QHD e com uma resolução de 2.560 pixels por 1.440 pixels, o smartphone é considerado top de linha, utilizando o sistema Android. O processador é um Qualcomm Snapdragon 835.





Apesar do visual em acabamento espelhado na traseira do telefone, não há a utilização do vidro no design do Nokia 8. Sendo assim, o que se sabe é que a marca tem utilizado o alumínio na sua fabricação, com um efeito polido.

Com câmera frontal e traseira de 13 MP Carls Zeiss OIS e flash duplo de LED, o modelo conta com espessura de apenas 7.9 mm e memória RAM de 4 GB. Já o armazenamento interno é de 64 GB, podendo essa ser expandida com a utilização de um cartão microSD.

Outro diferencial do aparelho é a tecnologia de som surround, feita essa para a câmera da Nokia de realidade virtual e muito utilizada pelos profissionais de Hollywood, a Ozo. Com essa, o recurso consegue capturar um áudio de 360 graus, reproduzindo-o em caso do usuário estar utilizando, por exemplo, um fone de ouvido.

A HMD Global

O Nokia 8 foi apresentado como o seu primeiro smartphone top de linha com Android, isso desde que os direitos autorais da marca foram comprados, no ano de 2016, pela empresa finlandesa HDM Global. Com lançamento oficial previsto para ocorrer na Europa em setembro desse ano, o modelo foi anunciado no mercado europeu, em partes da Ásia e no Oriente Médio, no valor de 600 euros.

Com isso, o mesmo acaba competindo com outros aparelhos das principais fabricantes do mundo, como o iPhone 8 e o Samsung Galaxy S8. Conforme a empresa, a ideia é que o Nokia 8 comece apenas em mercados que possuem consumidores com maior poder aquisitivo.

Por esse motivo, ficaram de fora até o momento os grandes países da China e dos Estados Unidos. Porém, a marca não descarta planos futuros com essas localizações. Resta aguardar o desenrolar dessa história.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *