Sony Xperia XA1 – Características, Novidades



  

O celular é muito bom para quem precisa de durabilidade. Ele tem uma carcaça de metal bem resistente e a tela do Gorilla Glass, uma boa proteção.

A Sony quer cada vez mais direcionar seus aparelhos para um certo estilo de cliente. A marca quer ficar no meio termo daqueles consumidores que não querem nem um celular básico demais como também não querem um aparelho ultra moderno. Com esse pensamento ela lançou o intermediário Xperia XA1, que é o substituto do XA, que foi lançado em 2016.

O celular também é muito bom para quem precisa de durabilidade. Ele tem uma carcaça de metal bem resistente e a tela do Gorilla Glass, uma boa proteção. O tamanho dele, de tela, é de 5 polegadas e painel IPS LCD. A sua resolução se limita a HD, enquanto seus concorrentes diretos oferecem displays Full HD. O processador é um MediaTek – igual do seu antecessor – só que agora com a geração P20. O novo modelo Xperia XA1 também tem 1 GB de RAM a mais que seu modelo antigo, com um total de 3GB. O armazenamento interno dobrou, que agora está com 32 GB podendo chegar até 256 GB se usado com cartão micro SD.

O software do novo celular também atende muito bem os consumidores alvos. O aparelho acompanha o Android 7.0 Nougat e para as atualizações de segurança a plataforma é bem intuitiva, não deixando o usuário perdido.





As câmeras do Xperia XA1 também não ficam para trás. Atendem bem a demanda. A câmera traseira tem 23 megapixels, sensor Exmor de ½, 3 polegadas, flash, HDR, LED, lente grande-angular de 23 mm e f/2.0. A câmera produz imagens de excelente resolução. A câmera frontal está padrão das que encontramos por aí: 8 MP, lente grande-angular de 23 mm, f/2.0, sensor Exmor RS de ¼ polegada, mas sem flash. Os vídeos também ficam bons, mas ficam limitados nos 1080p@30fps – nada de 4K, infelizmente. O recurso mais interessante dessa história é o Steady Shot, que estabiliza as gravações para evitar os vídeos tremidos.

A parte que deixa a desejar no Xperia XA1 é a sua bateria. Ela tem apenas 2.300 mAh e vive por menos de 8 horas quando muito usado. Se o usuário não for muito ativo com o celular, ele pode até durar o dia todo, mas por segurança é bom andar com um power bank. Hoje ele custa no mercado por R$ 1,7 mil.

Por Carolina Costa

Sony Xperia XA1



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *