Como Colocar Senha na Tela Inicial do Kindle



  

Saiba como proteger seus livros digitais da Amazon, colocando uma senha para desbloqueio da tela inicial do Kindle.

O Kindle – leitor de livros digitais da Amazon – dá permissão para que o usuário faça definição de uma senha para desbloqueio da tela inicial. Essa é uma forma de fazer a proteção dos dados da biblioteca pessoal e também do acervo onde está presente todo o conteúdo de livros digitais da Amazon. Como já acontece em smartphones, o dono do aparelho precisa fazer a digitação do código para que acesso seja liberado. Esse recurso não vem ativado na configuração padrão, por isso, é preciso ativá-lo de forma manual.

Esse recurso é um tanto quanto importante, já que evita que o conteúdo do usuário seja acessado por qualquer um, como por exemplo, nas mãos de criminosos, em caso de roubo, ou de pessoas com más intenções, no caso de perda. Outro item dessa lista que deixa a função mais que útil, é o fato de impedir que crianças acessem o conteúdo do aparelho, tanto no caso de prevenir que comprem algo indesejado – na loja online que vem integrada ao aparelho – ou que visualizem um conteúdo impróprio para crianças.

Veja no tutorial a seguir, o passo a passo para inserção da senha na tela inicial de seu Kindle:

1. Faça a abertura do menu do Kindle. Para abrir esse menu, você deve clicar no botão com 3 pontos, presente na parte superior direita da tela. Na sequência, selecione a opção chamada “Configurações”.

2. No menu de configurações, haverá uma opção chamada “Opções do Dispositivo”. Ao tocar nessa opção, na sequência, selecione “Senha do dispositivo”.





3. Nesta etapa, é necessário definir uma senha para seu Kindle. A senha deve ser numérica. Ao escolher a senha de desbloqueio, preencha-a no campo vazio, repetindo-a, idêntica, no campo abaixo, para confirmar. Confirme clicando em “OK”.

Feito esse procedimento, o seu Kindle irá solicitar o código numérico cadastrado para desbloquear o acesso às bibliotecas e ao uso do aparelho.

No caso de haver o desejo se alterar ou remover a senha do Kindle, você deve repetir o procedimento de entrar nas configurações de senha. Em “Senha do dispositivo”, haverá a opção de desativar ou alterar. Basta confirmar a senha cadastrada para executar as duas operações.

Por Carolina B.

Kindle



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *