Dicas para vender mais no Natal



  

O natal é uma das melhores épocas do ano para vendas. Neste período, faturamento e a lucratividade tendem a aumentar, mas é preciso saber planejar e preparar toda a equipe. Por isso, é fundamental que os vendedores estejam bem preparados, ou seja, que recebam treinamento adequado e façam cursos na área, por exemplo. O conhecimento aliado à prática faz a diferença para o resultado.

Outros tipos de estratégias podem ser adotadas como, por exemplo, a fidelização do cliente. Desta forma, é essencial que o vendedor saiba criar um bom relacionamento e fazer um atendimento de excelência, e, assim, surpreender a pessoa. Além disso, a loja deve programar e planejar as suas compras com os fornecedores com antecedência, ficar por dentro dos lançamentos, ou seja, saber bem a sua preparação nesta época do ano.





A tecnologia deve ser vista como aliada para ajudar no faturamento de vendas. Neste sentido, o Whatsapp é uma excelente ferramenta e oferece vários recursos, a fim de alavancar o marketing e divulgar as promoções do período, por exemplo. Além disso, outros itens devem ser considerados essenciais neste período como o controle de estoque, para que a empresa não corra o risco de não conseguir suprir as demandas altas do natal ou atender a todos os pedidos dos clientes. A organização, também, é palavra chave para esta época. Deixe todos os itens organizados, limpos, sobretudo porque o fluxo de pessoas nesta época do ano é alto nas lojas.

Outra dica para investir e aumentar o faturamento são os softwares de ERP, que podem aumentar a lucratividade, porque o sistema integra todos os dados e processos de organização em um único sistema. Desta forma, ele pode ser útil para a tomada de decisão mais acertada e ágil, além de fornecer informação da gestão da empresa e poder impactar diretamente os vendedores em diversos setores. O ERP também simplifica os processos porque unifica vários tipos de informações, que tendem a ficar espalhadas por arquivos, planilhas, documentos e pastas.

Neste sentido, aproveite para conhecer a empresa Ausland, que é a primeira fabricante de ERP da América Latina a conseguir a certificação ISO 9001, e tem como objetivo oferecer as melhores soluções para os negócios. Para saber mais, é só acessar o site: http://ausland.com.br/.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *