Lenovo Moto M – Configurações e Preço



  

Metálico, com leitor de impressão digital e sem módulos, novo Moto M agora é oficial.

A Lenovo lançou oficialmente o seu novo smartphone com 4GB de memória RAM, tela AMOLED FullHD de 5.5 polegadas, dual SIM e câmera de 16 megapíxels.

Os celulares continuam evoluindo e a inovação para diferenciar-se da concorrência se torna cada vez mais difícil.

Em novembro de 2016 pudemos conhecer o novo Moto M da Lenovo, um dispositivo de gama média, especificações surpreendentemente boas, com um design de acabamento em alumínio e um preço realmente compensador.

Mesmo que a princípio o lançamento da Lenovo estaria destinado ao mercado chinês e indiano, a Eslováquia e os países desta região (Hungría, República Tcheca e Rússia) foram os escolhidos pela empresa chinesa para lançar o dispositivo em território europeu, para mais tarde desembarcar no resto dos países do território.





Com suas duas opções de cor (dourada e prata), o smartphone conta com um processador MediaTek Helio P15 com 3 ou 4 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento ampliáveis (ambas versões com 8 núcleos de 2,2 GHZ). Sua bateria é de 3.050 mAh, suporta carga rápida e em seu interior encontramos o sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow, com atualização ao Nougat.

Entre outros detalhes estão a inclusão de um sensor biométrico, agora localizado na parte traseira (já que o leitor frontal dos modelos anteriores foi muito criticado por criar confusões aos usuários), assim como a implementação de um chip de audio de alta fidelidade assinado por Dolby Atmos (com áudio stereo). Todo o seu conjunto fotográfico é formado por duas câmeras de 16 e 8 megapixels, onde a câmera principal possui foco automático e a frontal possui lente grande angular de 85 graus.

É claro que o preço do smartphone da Lenovo se difere com respeito à sua versão, mas não com respeito aos países onde está sendo vendido. A versão com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento custa cerca de US$ 266, o equivalente a R$ 887 considerando o valor cambial do dia. Apesar do preço atraente e das expectativas superadas, ainda não há previsões da chegada do Moto M às terras brasileiras. Nos resta aguardar ansiosamente as novidades e lançamentos de 2017.

Ana Luiza Suficiel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *