Sony Xperia XZ – Configurações e Preço



  

Confira aqui as principais configurações e preço do Sony Xperia XZ.

Anunciado durante a IFA 2016 (feira de eletrônicos) em Berlim, o novo topo de linha da Sony, o Xperia XZ, chega ao mercado brasileiro. O preço inicial do dispositivo será de R$ 3.999. São 32 GB de armazenamento. Só para o sistema são 12 GB, sendo assim, os usuários terão 20GB para armazenarem seus arquivos.

Apesar de ser novo, o smartphone premium não traz mudanças significativas no visual. Na verdade, ele repete aquele que já se tornou conhecido em outros aparelhos da marca, a exemplo do Xperia Z. Na parte da frente temos uma cobertura de vidro que, inclusive, passa sobre a tela de 5,2 polegadas.

O maior destaque desse dispositivo tem sido a tecnologia de suas câmeras, que contam com 23 MP e 13 MP. No XZ vamos encontrar um sensor triplo que é capaz de fazer a detecção de cor, distância e imagem. A promessa é de que as fotos tenham cores mais fiéis às cores reais e sem distorções. Além disso, também temos o foco a laser. Com ele a câmera identificará mais rapidamente o objeto mais importante na imagem. Para fechar, a Sony ainda implantou um app de câmera “super-rápido”. Ele abre em apenas 0,6 segundo. De acordo com a própria fabricante, a questão fundamental é não deixar o consumidor perder nenhum momento.





Com relação às especificações técnicas, vamos ter uma memória RAM de 3 GB (alguns concorrentes apresentam 4 GB), processador quad-core de 2,6 GHz (Snapdragon 820) e display Full HD de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels. O sistema roda o Android 6.0 Marshmallow com uma interface trabalhada pela Sony.

A Sony continua mantendo suas apostas em dispositivos que sejam resistentes à água. Neste caso, vamos encontrar a certificação IP65/68. É interessante observar que a Sony não vende o XZ com “submersão total” e sim como um aparelho resistente à respingos. Com isso, a fabricante acaba contrariando a certificação internacional ao recomendar para os consumidores que não deixem o dispositivo submerso.

Em relação à conectividade, os principais da área se encontram presentes. A rede 4G, NFC, Bluetooth 4.2, Wi-Fi com Miracast, Glonass, GPS e 3G. Ele pode “conversar” com outros aparelhos que sejam compatíveis com as tecnologias DLNA e Google Cast.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *