Quantum Fly – Características e Preço do smartphone



  

Modelo é considerado intermediário e tem o preço sugerido de R$ 1.299,00.

Foi lançado recentemente o Quantum Fly, um smartphone criado pela empresa brasileira Quantum. O que chamou bastante a atenção daqueles que são fãs desse tipo de aparelho foi a configuração do Quantum Fly. O smartphone vem acompanhado de um processador de 10 núcleos, capaz de oferecer um desempenho de alta qualidade quando o assunto é rodar o Android 6.0. Trata-se de um aparelho intermediário com preço sugerido de R$ 1.299.

Como já destacado, uma das principais atrações do Quantum Fly é seu processador de 10 núcleos Media Tek Helio X20. A grande vantagem do mesmo está atrelada a tecnologia Tri-Cluster, sendo que tal tecnologia faz com que, pelo menos quatro núcleos sempre estejam funcionando e, no máximo, os dez núcleos ficam em funcionamento se for preciso. Com isso, o aparelho poderá rodar softwares pesados de uma forma bastante eficiente. O aparelho ainda conta com memória RAM de 3 GB.

A tecnologia Tri-Cluster funciona de uma forma bastante simples. Sempre que a carga total de processamento for considerada baixa, a CPU irá automaticamente fazer uso de apenas quatro núcleos. A partir do momento que houver uma maior carga, então mais quatro núcleos entram em funcionamento. Os dois núcleos restantes ficam reservados para um caso extremo onde o aparelho irá precisar de todo o seu potencial para executar aplicativos considerados pesados.

O Quantum Fly possui tela de 5,2 polegadas que dispõe de painel LCD IPS e proteção Gorilla Glass 3. A resolução da tela é Full HD e será bastante útil na gravação, bem como execução de vídeos além das imagens. O aparelho em si é grande, mas é bastante fino e bem leve. O peso total do mesmo é de 140 gramas, sendo que sua espessura é de 7,35 mm. O smartphone está disponível nas cores Aurora Blue, Cherry Blossom e Stone Grey.





E para aqueles que curtem tirar várias fotos para compartilhar as mesmas nas redes sociais, saibam que o Quantum Fly conta um conjunto de câmeras bem poderoso. A traseira, por exemplo, possui 16 megapixels. Segundo a Quantum, a câmera traseira pode chegar a 24 megapixels através da tecnologia Quantum Resolution. A câmera frontal, por sua vez, dispõe de 8 MP que pode chegar a 13 MP também através da tecnologia Quantum Resolution.

Além disso, também compõem as características gerais do Quantum Fly: 32 GB de armazenamento interno, com opção de expansão para 128 GB através de cartão microSD; leitor de impressões digitais; e bateria de 3.000 mAh.

Por Bruno Henrique

Quantum Fly



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *