Ringing Bells Freedom 251 – Smartphone Mais Barato do Mundo



  

Aparelho indiano conta com configurações interessantes e preço abaixo da média.

A empresa indiana Ringing Bells anunciou recentemente que estaria prestes a lançar o que seria considerado o smartphone mais barato do mundo! O aparelho, que está sendo chamado de Freedom 251, conta com especificações técnicas bem interessantes e um preço mais do que abaixo da média.

A Índia  já se destaca no mercado internacional de telefones celulares, com cerca de mais de 1 bilhão de usuários de smartphones indianos, por essa razão o Freedom 251 já está num mercado que é dominado por aparelhos de baixo custo. O porta voz da empresa Ringing Bells afirmou:  “Este é o nosso aparelho modelo e achamos que ele vai revolucionar a indústria”.

Vale lembrar que além do preço super baixo o Freedom 251 também possui câmera e 8GB de capacidade de memória! A empresa criadora do smartphone mais barato do mundo está no mercado desde setembro de 2015 e começou a comercializar  aparelhos celulares em seu website próprio há apenas algumas semanas.

Até agora o que se sabe sobre o  celular mais barato do mundo é que o Freedom 251 conta com uma tela IPS de 4 polegadas e resolução 960 x 540, processador quad-core de 1,3 GHz e 1G de memória RAM. Já a câmera traseira é de 3,2 megapixels, frontal de 0,3 MP e bateria de 1.450 mAh.  O Android 5.1 Lollipop roda normalmente no aparelho.





“É nosso modelo principal e pensamos que trará uma revolução ao setor", afirmou o porta voz da Ringing Bells, que já lançou anteriormente dois smartphones 4G, os mais baratos na Índia, custando o equivalente a R$ 175. A empresa indiana está, até o momento, importando peças do interior e no processo de montagem dos aparelhos Freedom 251, entretanto, a Ringing Bells pretende no futuro produzir os celulares internamente.

Entretanto, o lançamento do Freedom 251 tem levantado polêmicas e alguns possíveis problemas, isso porque a parte traseira do smartphone possui o ícone da empresa Adcom e a empresa comunicou que não fazia ideia que sua marca estava sendo veiculada ao Freedom 251. Além disso, o design do aparelho também se parece muito com o visual do iPhone, o que também pode acarretar problemas judiciais. Apesar de tudo, o lançamento do Freedom 251 no Brasil e em outros países é muito esperado.

Miriã Marconi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *