Aplicativos para gerenciar o consumo de dados




Apps ajudam usuários e acompanharem o consumo de dados de seus planos

Você utiliza as redes 3G ou 4G e fica preocupado com a sua franquia de dados. Muitos usuários não sabem se passaram ou não da franquia e ficam com medo do valor que será cobrado na fatura no final do mês, ou então, ter que comprar um novo plano.

Existem alguns aplicativos que vão ajudar a gerenciar esse consumo de dados ou desabilitar as redes para que gastos desnecessários não sejam feitos. Para poder acompanhar a utilização dos dados, você necessita apontar a franquia mensal e uma data para o começo da contagem. Desta maneira, o aplicativo vai conseguir apresentar o consumo da pessoa nos dados segundo o plano que foi contratado.


Os aplicativos:

My Data Manager – Ele é gratuito e se encontra disponível para as plataformas iOS e Android. Ele vai fazer uma estimativa frente ao seu consumo ao final do mês observando aquilo que já foi utilizado. O My Data Manger também possibilita um mapa dos locais em que você usou a rede

Opera Max – O aplicativo é bem completo em termos de informações sobre a utilização dos seus dados. Ele vai usar uma timeline que apresenta qual foi o consumo dos apps com detalhes de horário e dia. Na seção de cada aplicativo em questão, você poderá selecionar qual o programa que pode ou não fazer uso das redes, ou se o mesmo pode operar em segundo plano para maior economia.


Onavo Count – Com ele os usuários conseguem detalhar qual foi o consumo de dados por dia, semana ou mês. Há também a possibilidade de aferir o consumo em determinado período personalizado. Você consegue observar a utilização dos dados de aplicativos em primeiro plano (quando o usuário de fato está fazendo o uso do mesmo) ou em segundo plano (o programa utiliza os dados sem estar sendo exibido no display).

No Android ainda há possibilidade de verificar o consumo de dado com recurso nativo. Você poderá seguir em “Configurações” depois em “Uso de Dados”. Esse recurso do Android possibilita fazer diversas ações, como receber um alerta quando a franquia tiver quase sendo ultrapassada.

Para o Windows Phone, o usuário deverá abrir o Sensor de Dados e selecionar qual o limite desejado.

No caso dos usuários do sistema da Apple, o iOS, você deverá acessar a aba “Ajustes” depois em “Celular no iPhone” ou em “Dados Celulares” para iPad.

OSCAR ARIEL COLAÇO



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *