Sony Xperia Z5 Premium será lançado no Brasil



  

Modelo tem tela com resolução 4K e custará R$ 4,7 mil no Brasil.

A linha ''Z'' da Sony está oficialmente morta, sendo essa, a até então família de dispositivos high-end da marca nipônica. A notícia gerou revolta entre os usuários, sendo que a linha ''Z'' deu espaço a linha ''X'', porém, no Brasil ainda temos dispositivos que levam o nome da linha sendo lançados, agora, foi a vez do Z5 Premium ser lançado oficialmente em solo tupiniquim.

O dispositivo da Sony é uma versão ''turbinada'' da versão comum do Xperia Z5, sendo que o principal foco dessa versão é a resolução 4K da tela do dispositivo, o primeiro e único até então a ser lançado com essa resolução, que acabou ficando de lado antes mesmo de se popularizar pelas demais marcas, pela resolução Quad HD. Aliás, a resolução do dispositivo é uma das causas do elevado preço cobrado por ele.

O dispositivo que foi anunciado oficialmente durante o evento IFA em 2015, além de tela possui apenas a bateria como um diferencial em relação à versão comum do Xperia Z5, não havendo diferença nem mesmo no visual entre ambos, o que gerou diversas críticas por parte dos usuários da marca naquele momento, diminuindo o interesse pelo dispositivo.

O preço do dispositivo, aliás, se já é motivo de críticas fora do país, aqui, certamente não será diferente. A Sony anunciou que o dispositivo em seu lançamento estará custando R$ 4,7 mil, preço maior que o do iPhone 6s, da Apple, sempre marcado por ter um preço elevadíssimo, além de também ser mais que o Galaxy S6 Edge Plus. Como o dispositivo conta com apenas a tela de diferencial, fica a duvida se realmente vale a pena investir alto no aparelho.





Na verdade, o fato do dispositivo contar com o mesmo hardware mas uma tela muito mais poderosa, pode acabar gerando superaquecimento, havendo casos nos Estados Unidos. Outro fator preocupante, é que o chipset do dispositivo, é o Snapdragon 810, que ficou marcado por superaquecer nos aparelhos.

O dispositivo ainda conta com uma tela LCD de 5,5 polegadas, placa gráfica Adreno 430, 3GB de RAM, câmera traseira de 23 megapixels e frontal com 5.1 megapixels, além de bateria 3.430mAh e o Android 5.1.1, já sendo possível atualizar para o 6.0 Marshmallow.

Por Paulo Henrique

Sony Xperia Z5 Premium

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *