LINE permite chamadas de áudio para até 200 pessoas



  

Aplicativo de mensagens LINE, muito conhecido na Ásia, anunciou sua nova função que permite chamadas de áudio para até 200 pessoas.

Com o sucesso do Whatsapp, principalmente nos últimos 2 anos, várias empresas vêm investindo em aplicativos mensageiros, sendo que temos alguns mais conhecidos, como o Telegram, e outros pouco conhecidos, ao menos, dos usuários brasileiros, caso do LINE, extremamente comum na Ásia, mas com poucos usuários no Brasil, que anunciou recentemente, uma função extremamente interessante, permitindo chamadas de áudio para até 200 pessoas.

A notícia chama a atenção, se levarmos em consideração que, uma chamada de Áudio para 200 pessoas, certamente, se tornaria uma bagunça generalizada, já que dificilmente todos falariam de cada vez e mesmo se falassem, a não ser que a conversa durasse horas e horas, nem todos teriam a chance de conversar. Pensando nisso, a empresa responsável pelo mensageiro, anunciou que será possível iniciar uma chamada de áudio com todos os participantes da conversa ou apenas alguns usuários presentes nela, o que diminui os riscos de uma verdadeira bagunça durante as chamadas.

A empresa também anunciou algumas outras novidades para o aplicativo, muito utilizado principalmente no Japão, que terá algumas mudanças no visual do aplicativo, como algumas alterações nos ícones. O aplicativo também está disponível para os computadores de mesa, além do iOS e Android, não estando e não havendo previsão de lançamento para o Windows Phone.

O lançamento da atualização será gradativo para os usuários de acordo com o país do usuário do app, sendo que os países onde o aplicativo possui maior número de usuários, caso dos países asiáticos, sendo liberado posteriormente para outros países como o Brasil e os Estados Unidos, onde o aplicativo não possui tantos usuários.





Atualmente, nenhum aplicativo consegue concorrer fortemente com o Whatsapp, embora o Telegram, como citado vem crescendo muito nos últimos tempos, já sendo inclusive considerado por muitos usuários, melhor que o mensageiro mais utilizado do mundo, por possuir diversas funções que não estão disponíveis atualmente no Whatsapp. No Brasil, o Telegram também vem crescendo principalmente graças às quedas judiciais do Whatsapp.

Já o LINE, embora ainda com poucos usuários, é muito bem avaliado por seus usuários, sendo um dos mais completos no mercado e também permitindo ligações entre usuários de forma gratuita, o maior foco do app, como visto na matéria.

Por Paulo Henrique

Line



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *