Pagamentos realizados com dispositivos móveis aumentaram



  

Estudo revelou que 45% dos entrevistados afirmaram que já realizaram algum tipo de operação envolvendo pagamentos através de dispositivos móveis.

A empresa MercadoPago encomendou uma pesquisa ao Instituto Ipsos a respeito do comportamento do consumidor. Os resultados demonstram que os brasileiros estão cada dia mais à vontade para realizar pagamentos em diversos setores por meio de seus dispositivos móveis.

O estudo ouviu cerca de 450 usuários de internet, 45% dos entrevistados afirmaram que já realizaram algum tipo de operação envolvendo pagamentos através de dispositivos móveis. As principais justificativas para a escolha do método foram a praticidade, o conforto e a rapidez.

Os itens que possuem o maior volume de pagamentos por meio de dispositivos móveis foram as Roupas e Acessórios com 59%, em segundo lugar ficaram os celulares com 56%, e em terceiro lugar encontram-se eletrônicos em geral com 49%. Pagamentos referentes a contas de água, luz e etc concentram 45% das operações.

Outro fator muito interessante revelado pela pesquisa aponta as categorias que os usuários desejam, no futuro, realizar pagamentos através de dispositivos móveis. Entre elas estão: Alimentos e Bebidas, Turismo e também Educação.





Os resultados desta pesquisa quando comparados ao mesmo estudo realizado em 2014 (21%) demonstram que o número de usuários não só aumentou como também dobrou. O comportamento revela que as operações de pagamento via dispositivo móvel estão avançando rapidamente, pois são realmente fáceis e práticas. 

Celina Ma, responsável pelo marketing do MercadoPago ressalta que as empresas de varejo, independente do porte, devem estar atentas a estas mudanças. Atender às demandas dos consumidores é essencial para o crescimento no mercado.

Conhecer o comportamento de seus clientes e manter-se atualizado em meio às tendências tecnológicas é uma espécie de obrigação para os gestores e empreendedores atuais. O consumidor encontra-se na constante busca de facilitar as tarefas que envolvem seu cotidiano. Empresas capazes de oferecer esse tipo de vantagem estão não somente um passo a frente de seus concorrentes, mas também mais perto da difícil missão de fidelizar seus consumidores. 

Por Beatriz 

Pagamentos com smartphones



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *