Positivo First 410 foi lançado no Brasil



  

Novo smartphone nacional foi lançado e custa R$ 399.

No dia 14 de dezembro aconteceu o lançamento do mais novo smartphone nacional. Produzido pela Positivo, o First 410, vem para o mercado brasileiro com um preço bem camarada, cerca de R$ 399. A ideia da companhia é que o celular seja mais popular entre as pessoas que procuram comprar o seu primeiro smartphone.

O celular será equipado com um processador da Intel, o Atom x3 com 1 GHz, e terá uma tela de 4 polegadas, tendo 480 x800 pixels de resolução. Quanto ao design do modelo, segundo a Positivo, o celular estará disponível na cor preta, e terá uma textura leve na parte traseira.

O smartphone nacional virá equipado com entrada para dois chips (Tecnologia Dual Chip), isso por que aumenta o leque do consumidor quanto à companhia telefônica a ser utilizado pelo mesmo. A memória interna do gadget será de 8GB, havendo ainda a possibilidade de ser expandida por mais 32 GB com a utilização de um cartão MicroSD.

Um dos destaques do celular com relação aos outros smartphones de configuração semelhante é a memória RAM, pois ele sairá de fábrica equipado com 1 GB.

A parte que mais deixa a desejar do celular, porém, é a sua câmera, onde a câmera traseira terá 2 megapixels de resolução, e a câmera frontal será com a antiga tecnologia VGA. Para ajudar a tirar selfies, ou até aumentar a qualidade da fotografia o celular estará equipado com a função de detecção de rosto, modo de cena e também a opção para o embelezamento facial através de um aplicativo que já vem com o celular.





O sistema operacional do celular é o novo Android 5.1 Lollipop. O smart da Positivo ainda fornece acesso 3G juntamente com Bluetooth e Wi-Fi de quarta geração.

Cristiano Carvalho de Farias, gerente de mobilidade da companhia, afirma que após uma comparação do celular da Positivo com outros celulares de fabricantes concorrentes apontou que o grande diferencial que levaria os usuários a comprarem o First 410 seria a memória RAM de 1GB, que ofereceria um maior desempenho do smartphone por um preço mais em conta.

Por Igor Furraer

Positivo First 410

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *