LG Ray – Lançamento do Novo Smartphone 3G



  

Aparelho possui ótimas câmeras e deverá ser vendido inicialmente em mercados emergentes.

A fabricante sul-coreana LG lançou um novo smartphone destinado aos mercados emergentes, onde a tecnologia de conexão móvel 4G ainda não está amplamente difundida. O LG Ray, como é chamado, opera apenas com 3G e consegue mesclar especificações de aparelho de entrada com outras mais potentes.

A LG também implementou um design bastante atraente, o que é uma jogada certa para mercados 3G. O design do LG Ray é feito em corpo metalizado e a aparência geral chega a lembrar bastante o high-end da empresa, o LG G4. A empresa também caprichou no tamanho da tela, mesmo que a resolução não seja das melhores (1280 x 720 pixels).

Para os que querem consumir conteúdo, como leituras e assistir vídeos, o dispositivo é suficiente com uma tela de 5,5 polegadas e 267 ppi. A câmera do LG Ray possui bons sensores tanto na traseira (13 MP) como na frontal (8 MP). Assim, ela aparenta ser bem mais potente que a maioria dos smartphones da mesma categoria. Além disso, as câmeras contam com tecnologias restritas apenas para aparelhos da LG, como o Gesture Shot, que permite que o aparelho tire fotografias e selfies apenas com o movimento do corpo do usuário.





O sistema operacional que equipa o LG Ray é o Android Lollipop 5.1. Não há informações sobre a possibilidade de atualização para o Android Marshmallow por parte da LG. O processador é um MediaTek MT6592M com oito núcleos trabalhando a 1,4 GHz. A memória RAM de 1 GB deve ser suficiente para multitarefas. O armazenamento interno do LG Ray é de 16 GB com suporte a cartão microSD. Sua bateria é generosa com 3.000 mAh, provavelmente aguentando um dia de uso sem maiores problemas. Já na conectividade, o smartphone conta com 3G, Wi-Fi 11 b/g/n, Bluetooth 4.0 e USB 2.0.

Países do Leste Europeu começarão a receber o aparelho ainda este mês. Mercados selecionados da América Latina, possivelmente incluirá o Brasil, receberão o aparelho em seguida. Ele estará disponível nas cores ou modelos Silver, Titan Black e Gold. Também haverá modelos com a possibilidade de inserir dois chips. Não há qualquer informação oficial da LG com respeito aos preços.

Por William Nascimento



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *