Dicas para aumentar a durabilidade das baterias



  

Seguindo algumas dicas é possível prolongar a vida útil das baterias de smartphones.

Depois de alguns meses de uso muitos smartphones começam a deixar os usuários na mão com desligamentos inesperados causados pela falta de bateria dos aparelhos. Até mesmo aqueles que são tops de linha e costumam custar bem caro não fogem da regra.

 Existem alguns truques capazes de prolongar o uso e diminuir o problema, confira:

Redução do brilho da tela:

O brilho da tela dos aparelhos consome muita bateria. Não há necessidade de deixá-la no máximo, é possível enxergar muito bem e ter uma boa experiência com praticamente metade da porcentagem de brilho. É interessante ressaltar que esse tipo de alteração aumenta o tempo de vida útil do aparelho.

Desabilite as conexões 3G ou 4G quando houver a opção do uso de Wi-Fi:

Quando você estiver em locais que possuem Wi-Fi, dê preferência a ele. As conexões 3G e 4G consomem até 3x mais bateria pois funcionam com variações de sinal. Outra dica é manter o celular em modo avião quando o uso da internet for dispensável.





Feche os aplicativos e páginas da internet que não estão sendo utilizados:

Visualizamos um monte de sites, vídeos e redes sociais, mas acabamos sobrepondo uma coisa a outra e esquecendo várias páginas abertas. Saiba que isso acaba com a bateria de seu celular. Por esse motivo, é sempre bom dar uma checada e fechar aquilo que já não é mais do nosso interesse.

Evite a exposição ao sol ou a temperaturas muito altas:

A maioria dos manuais de instrução possui esse alerta. Largar o smartphone em locais que batem sol ou esquentam demais prejudica o desempenho dos aparelhos fazendo com que eles descarreguem mais rápido ou até mesmo travem sem motivo aparente.

Esperamos que em um futuro próximo, as baterias de íon de lítio possam ser substituídas pelas de íon de sódio, que de acordo com testes e pesquisas são bem mais econômicas proporcionando maior tempo de vida aos smartphones. 

Por Beatriz 

Bateria



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *