Microsoft anuncia o Novo Nokia 230



  

Novo aparelho será lançado inicialmente no Oriente Médio, Ásia e Índia, chegando aos outros países no próximo ano.

Agora uma boa notícia para os usuários de smartphones. A Microsoft acaba de anunciar o Nokia 230. Isso mesmo! A Microsoft vai continuar fabricando aparelhos com a marca Nokia. A estratégia se deve, provavelmente, ao peso do nome Nokia no mercado de aparelhos celulares e smartphones.

O Nokia 230 chega com acabamento metálico e flash LED frontal. Os fabricantes têm se preocupado em atender ao gosto dos usuários, principalmente pela onda “selfie”. O flash em LED para a câmera frontal representa uma grande evolução e atende bem ao mercado atual. O acabamento metálico contribui para a resistência e durabilidade do aparelho.

O anúncio do produto foi realizado nesta quarta-feira (25). A Microsoft anunciou também que o aparelho terá uma versão Dual SIM. Apesar de ser um modelo mais básico, a empresa informa que a câmera frontal e o flash de LED proporcionam uma ótima captura de fotos “selfie”.

A câmera frontal e traseira possuem 2 megapixels de resolução e flash LED. O material do aparelho é denominado pela empresa como “Premium”, com corpo em alumínio. A tela do aparelho é de 2,8 polegadas e a resolução será de 240 x 320 pixels com sistema operacional Nokia Series 30+. A memória interna poderá ser expandida para até 32 GB.

Mesmo com as configurações simples, o aparelho oferece acesso à internet e possibilidade de navegação através do navegador Opera Mini. O aparelho chega também com um pacote básico de aplicativos: Skype, GroupMe, Facebook e Twitter.





O Nokia 230 terá lançamento oficial em dezembro deste ano no Oriente Médio, Ásia e Índia. No início de 2016 outros países receberão o modelo.

O lançamento do Nokia 230 representa uma esperança para a consolidação da Nokia no mercado de smartphones. Apesar de modesto, o modelo atende aos mais conservadores.

Apesar de dominar o mercado de celulares, com a chegada dos smartphones, a Nokia teve dificuldades para perpetuar o seu império. Espera-se que aos poucos a marca possa se consolidar novamente.

Por André César



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *