Samsung Galaxy Note 5 irá receber a última versão do Android



  

Modelo receberá a última versão do Android em breve.

Para desfrutar dos últimos recursos das versões mais recentes do Android, os usuários dependem das fabricantes para a liberação destas atualizações. Muitos aparelhos lançados no mercado não têm previsão de um upgrade no software e este é um dos maiores problemas no mundo do robozinho verde. Com a versão 6.0 lançada pela Google há alguns meses os processos de atualização dos aparelhos ainda estão a passos largos.

Neste bolo todo está a Samsung que deve começar a soltar a versão aos seus aparelhos tops de linha, ou, as versões mais caras de seus aparelhos. De acordo com usuários gringos em fóruns, o Galaxy Note 5 começa a receber a última versão do Android. A liberação confirma o cronograma de um documento interno que vazou recentemente listando os dispositivos que deveriam receber a atualização em um primeiro momento. Além do Note 5, o Galaxy S6 Edge + teve a aprovação e deve ser distribuído ainda neste ano pela fabricante.

Ainda não sabemos quando a atualização desembarca ao Brasil. Isso por que, tudo depende da Samsung local e também das operadoras. Aparelhos vinculados às operadoras devem receber o update após a aprovação das mesmas, o que gera um tempo maior justamente por conta deste processo. Além disso, as atualizações são disponibilizadas em lotes, ou seja, nem todos os aparelhos recebem no mesmo momento. Essa decisão visa impedir o sobre carregamento dos servidores diminuindo os problemas. A Motorola fez um processo semelhante nas atualizações com a linha Moto.





O Galaxy Note 5 é o carro chefe de phabets da empresa, sendo uma das opções high-end (ou flashgip) de maior sucesso no mundo Android. O aparelho acompanha uma caneta stylus e saiu de fábrica com o Android 5.1.1. Neste ano, a Samsung decidiu mudar drasticamente o visual do aparelho, deixando-o mais próximo ao Galaxy S6 e S6 Edge que são os tops de linha no setor de smartphones.

Por Leandro de Souza

Samsung Galaxy Note 5

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *